Helena Tannure - Treinados para vencer a Batalha

Helena Tannure - Treinados para vencer a Batalha glória a Deus a graça e a paz meus queridos Amém é muito bom estar com vocês aqui em plena segunda-feira vê essa igreja cheia tem um povo sedento por Deus aqui Amém isso é maravilhoso né a gente sabe que aquele que vem ao senhor aquele que tem sede fome ele jamais dispensa de mãos vazias Então quando você sai da sua casa numa segunda-feira fria como essa ou às vezes muitos de vocês vieram direto do trabalho né é porque isso.

Helena Tannure - Treinados para vencer a Batalha

Deixa claro que você tem sede você precisa de respostas você tem buscado no Senhor as suas respostas e ele não dispensa os seus de mãos vazias glória a Deus que você permaneça fiel no propósito que você tem traçado diante do Senhor porque ele é fiel para inclinar os seus ouvidos e responder segundo a sua perfeita vontade Amém é bom a gente falar sobre Vitória a segunda-feira da Vitória gente.

E é tão interessante porque nós temos vivido um tempo muito desafiador a gente tem percebido que os desafios começam a se avolumar todas as pessoas que servem ao Senhor amam ao senhor no meu cí mais íntimo de amizades e até aqueles que não são tão próximos a mim quando eu sento um pouquinho para conversar eu percebo que cada um está enfrentando Um.

Desafio não tem ninguém eu achei tão interessante que o pastor falou você que é tá sentado aí que tem bênção demais você tá totalmente abençoado né gente porque realmente todo mundo todo mundo todo mundo tá passando por alguma coisa em algum uma área né a gente começa a pensar tá Senhor por quê Porque luta dificuldade a gente sempre teve né A vida é assim a vida é cíclica tem momentos bons.

Momentos difíceis é como são como as estações do ano tem o verão mas também tem o inverno mas eu tenho percebido que tá acontecendo uma coisa meio coletiva sabe algumas guerras que são semelhantes pessoas estão atravessando por coisas semelhantes diagnósticos difíceis chegando deu gente deu um Boom assim de casos de câncer né antes era uma coisa tão distante ou um amigo agora tá dentro de casa né então assim desafios com.

Filhos desafios com Finanças e a gente pensa senhor nós precisamos sua resposta nós precisamos da sua intervenção nós precisamos da sua direção mas o pastor fez uma boa colocação daqueles da galera que malha quem aí faz exercício físico deixa eu ver tem uns Corajosos na verdade gente tem os inteligentes não que a gente não seja tá gente a gente que tá meio sedentário não que a gente não seja Mas quem faz.

Exercício sabe do que eu t falando e quem não faz também quando nós exercitamos o nosso músculo o que que acontece uma ruptura das fibras do músculo e a recuperação dessas fibras é que desenvolvem a massa muscular Então quando você faz exercício de verdade tô falando da sua caminhadinha rastando o pé de manhã não falando quando você exercita para valer formar.

Massa muscular para definir o seu corpo e não tô falando que é para exibir o seu corpo tô falando que é para definir o seu corpo você sabe que isso gera dor dor você vai na academia e no outro dia você tá ai ai você vai vai descer uma escada ah a é ou não é mas daqui a pouco na semana seguinte não tem tanta dor é porque parou de arrebentar a fibra não.

É porque você tá ficando forte é porque a musculatura tá sendo forjada e eu vou te dizer uma coisa meu irmão O que te salva num CTI é a massa muscular se você precisa de uma internação de emergência o seu o seu nível de saúde muscular é que vai definir se você vai sair desse CTI ou não porque é do músculo que o seu seu corpo vai tirar energia para se.

Recuperar então tem pessoas que literalmente só saíram de uma máquina no CTI porque tinha depósito de onde o o corpo podia tirar do músculo subsídio para sobreviver Vocês estão entendendo já existe aí cientificamente provado que quando você trabalha o músculo da cintura para baixo você evita casos de demência então a ciência tá deixando cada vez mais claro que exercitar pra gente gente.

Não é um luxo é uma necessidade pra qualidade de vida se você quer envelhecer bem se se você quer envelhecer saudável você vai ter que sentir dor aí a gente tá num tempo em que o mundo entra em dores de parto é ou não é gente é gente é só você assistir um pouquinho a um noticiário que você vai ver que o mundo tá difícil o que era certo ficou errado o que era errado virou certo conceitos.

Absolutos caíram guerra para todo lado doenças que estavam erradicadas voltando tem criança morrendo de coqueluche tem bebezinho morrendo com bronquite bronquiolite aí você pensa meu Deus o que que tá acontecendo com o mundo nada que a Bíblia já não tenha previsto meu irmão tá tudo previsto quando a gente olha paraa nossa realidade essas dores que estão chegando na nossa casa não são para nos destruir.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Meus irmãos essas adversidades que nós estamos vivendo Desafios que nós estamos

    Vivendo é para nos fortalecer essa dor que você tá passando essa resposta que você ainda não teve não desanima não continua treinando porque o Senhor está te preparando ele está te nos esticando nos aperfeiçoando para que a gente desenvolva musculatura espiritual para.

    Sobrevivermos ao que tá por vir então chegou aquele tempo gente que quem não é crente mesmo não vai ficar não então eu te convido fica crente de verdade garra com Deus para de ser frequentador religioso de igreja para de vir só na segunda-feira querendo só as bênçãos do Senhor queira a paternidade completa a provisão o cuidado o amor e também a vara a correção o conserto.

    Admoestação amém amém abra a sua Bíblia comigo em um versículo provérbios 21 31 provérbios 21:31 na nova versão transformadora que é a minha versão diz assim O cavalo é preparado para o dia da Batalha Mas quem dá a vitória é o senhor eu lendo Esse verso eu fui pesquisar como que o cavalo era.

    Preparado no dia da Batalha para o dia da Batalha Como que o cavalo é preparado na antiguidade a preparação de um cavalo para guerra envolvia várias etapas que eram muito importantes a primeira etapa era a seleção do cavalo escolhia isse um animal forte ágil e bem treinado frequentemente de raças.

    Específicas conhecidas por suas habilidades em Combate o cavalo o cavalo é um animal magnífico né gente quando a gente olha para um cavalo meu Deus esses cavalos de raça tem um aí que parece que ele ele é pratiado né perfeito Tem até um um meme que é seja meus imitadores como eu sou de Cristo aí aparece aquele Cavalo Prateado que é o mais lindo do mundo escrito Cristo um cavalo assim bacana de.

    Raça também escrito Paulo e aparece um jumentinho escrito eu mas escolhia um cavalo um animal forte ágil e bem treinado quando eu li isso eu me lembrei da palavra que o senhor dá a Josué em Josué 1:9 Esta é a minha ordem seja forte e corajoso não tenha medo nem desanime pois o Senhor seu Deus estará com você por onde você andar meus irmãos nós somos como um.

    Cavalo preparado pra guerra o senhor está nos preparando para batalha mas para isso nós precisamos de ser fortes e Corajosos corajoso não é aquele que não tem medo corajoso é aquele que mesmo com medo vai corajoso é aquele que vence o próprio medo que não confia no próprio medo que não se deixa deter pelo próprio.

    Medo e quantas vezes meus amados a vitória do senhor não chega na nossa vida porque somos intimidados e medrosos porque não Somos ousados em Deus porque nos escondemos e nos intimid diante dos nossos adversários ou diante das cidades quando chega uma circunstância difícil na nossa vida a gente já desanima já começa a reclamar já começa.

    A questionar o amor de Deus Ah mas Deus não é amor por que que ele tá permitindo que isso acontece comigo por que eu adoeci Por que o problema chegou na minha casa e por não todo mundo vive problema Jesus disse no mundo tereis aflições o senhor não prometeu que você não teria que você teria uma vida sem problemas não prometeu que você teria uma vida sem aflições o senhor não prometeu que o problema não.

    Ia chegar na sua casa mas ele prometeu que estaria com você todos os dias da

    Sua vida até a consumação dos séculos e o senhor não está conosco só para fazer companhia não gente o senhor está conosco para nos fortalecer o senhor está conosco para nos aperfeiçoar o senhor está conosco para nos treinar o senhor está conosco para fazer com que todas as coisas cooperem conjuntamente para o nosso bem se nós o amamos eu quero te lembrar amar a Deus não é cantar canções de amor para ele amar a.

    Deus não é virem todo culto de segunda-feira amar a Deus é obedecê-lo e para estes que amam a Deus temos uma promessa ele fará com que todas todas todas todas as coisas cooperem conjuntamente para o nosso bem aleluia mesmo as coisas mais difíceis mesmo as coisas que nós não entendemos mesmo estas ele fará com que cooperem conjuntamente pro nosso bem pro.

    Nosso crescimento pro nosso amadurecimento para baixar o nosso tupete para acabar com o nosso orgulho para derrubar a nossa arrogância para nos tornarmos mais parecidos com Cristo o senhor não é um Gênio da Lâmpada meus amados com o qual nós nos relacionamos para adquirirmos nossas bênçãos o senhor tem bênçãos para nos dar infinitas muitas mesmo e nós já vimos aqui os testemunhos de muitas ele põe a mesa pros seus filhos a palavra de Deus.

    Nos afirma que Ele nunca vai dar uma cobra no lugar de peixe ele nunca vai dar uma pedra no lugar de pão ele é um Deus bom ele é um Deus que se agrada e nos dar presentes e nos dar dádivas mas um bom pai e Os Bons Pais aqui vão me entender não dá tudo que o filho quer a hora que o filho quer porque senão você aleja o seu filho eu.

    Me lembro que quando eu era mãe de filhos pequenos eu tinha uma uma máxima eu falava ai eu quero dar pros meus filhos tudo que eu não tive eu quero me esforçar porque eu vou dar pros meus filhos O que eu não tive e depois da primeira experiência frustrante que eu tive com esse assunto eu fui para Deus questionar Deus por que a minha filha estava desprezando todo meu esforço para dar ela o melhor e o senhor falou e eu falei na oração Senhor eu quero dar o melhor pros meus filhos e o senhor falou.

    Assim por porque eu a amo eu também te amo e eu não te dou tudo que você quer senhor mas eu quero dar o melhor pros meus filhos por qu inclusive o que você não teve fez de você quem você é e a gente tem uma mania de ter uma cabeça Consumista e pensar que o que os nossos filhos precisam são de.

    Coisas definitivamente gente você dá um grampo pro menino brincar ele é feliz se ele tá num ambiente saudável equilibrado onde o pai e a mãe se amam se respeitam mutualmente tem um ambiente de paz dentro de casa você dá um milho pro menino e ele faz dela uma boneca é é o que eu fazia eu tive uma infância muito muito muito simples e apesar de eu ter vivido uma história muito triste na minha infância de abuso sexual durante muitos anos eu tive uma infância muito feliz em vários.

    Aspectos e a gente tinha quase nada não são as coisas meus irmãos e muitas vezes nós temos a mesma relação com Deus a gente acha que Deus é um Deus bom se ele der pra gente tudo que a gente quer não ele é bom inclusive para não te dar tudo que você quer porque ele vê o seu amanhã e ele sabe que aquilo que você tá pedindo muitas vezes vai te estragar vai te afastar dele vai empinar o seu nariz vai fazer você esmagar O.

    Outro tem que ter coragem e força para permanecer confiando não tenha medo nem de desanime ele falou para Josué pois o Senhor o seu Deus estará com você por onde você andar e isso é suficiente a segunda coisa que o cavalo faz que fazem que o cavalo precisa de treinamento o cavalo passava por um rigoroso treinamento Olha que interessante para se acostumar acostumar com ambiente de batalha incluindo sons altos movimentos.

    Bruscos e a presença de outros animais e Soldados então às vezes gente Deus vai reproduzir na nossa vida diária o ardor da Batalha às vezes não é nem a batalha ainda não é nem a pior batalha que você vai vencer ainda mas ele já tá criando ao seu redor o ruído da batalha ele já tá permitindo ao seu redor aquele movimento de batalha sabe como aquela hostilidade lá no seu trabalho sabe aquela pessoa que não gosta de você.

    Porque você é crente te trata com indisposição Pois é isso é só preparativo para o que está para se manifestar gente eu tô falando por aquilo que as escrituras sagradas dizem as escrituras dizem que haverá perseguição se uma coisa que Jesus falou que a gente pode esperar é perseguição se você anda na presença dele É não ser tolerado é levantarem calúnias contra você é te chamarem de coisas que você não é é te acusarem injustamente como é que você vai reagir você vai responder com ódio você vai dançar a música que o.

    Diabo vai tocar ou você vai est forte para discernir o seu verdadeiro inimigo e reagir Como Jesus reagiria a gente quer reagir Como Jesus reagiria certo ou errado então ele vai nos treinar para isso ele vai te treinar como ele treina como o cavalo precisa de Treinamento pro dia da batalha então começa com pequenas coisas pequenos ruídos pequenos movimentos pessoas que não vão com a sua cara maledicências os haters no.

    Instagram sabe aquelas pequenas coisas a família ah o pessoal da família que você que parou de conversar com você porque você votou no bolsonaro a cidade é ve do Silas hã quero conversa com você não gente isso aí é café pequeno isso aí é só o princípio isso aí é só o treinamento mas entra no treinamento tenha medo dele não para de se vitimizar para de falar Que injustiça.

    Que injustiça não e estranho se as pessoas estão achando no mundo você muito legal estranho tem uma coisa errada com você se o mundo tá te aplaudindo tá te achando gente boa desconfie desconfie se realmente você tá obedecendo as escrituras sagradas porque todo mundo gente que tá se se posicionando com o bem é odiado por esse século é retalhado por esse.

    Século é caluniado por esse século e assim como os cavalos eram colocados em amb com ruídos com movimentos com pessoas soldado barulho para ele não se assustar na hora da Batalha para ele reagir com naturalidade na hora que a batalha de verdade chegar para ele não perder o foco para ele não se espantar para ele não desanimar para ele não fugir o senhor vai fazer isso na sua vida ele já tá fazendo com alguns não enxergue como uma coisa ruim.

    Não gente o próprio Jesus Ele nos diz olha se alegrem se alegrem quando por minha causa mentindo disserem todo mal contra vós se alegrem o terceiro ponto é equipamento o cavalo recebia uma cela adequada e armaduras se vocês verem nesses filmes épicos você vai ver que no.

    Peitoral do cavalo né alguns cavalos correm os olhos deles são protegidos de uma forma e o peitoral do cavalo também é protegido e a cela é especial também aquilo não é só Adorno aquilo também é para proteger o cavalo e aí imediatamente né Essas armaduras elas podiam incluir protetores para as pernas uma cobertura pro corpo e dependendo da cultura e da época e aí imediatamente quando a gente pensa nisso a gente pensa em quê em Efésios 6:1 17 portanto vistam.

    Toda a armadura de Deus para que possam resistir ao inimigo no tempo do mal então depois da Batalha vocês continuarão de pé e firmes assim mantenham sua posição colocando o cinto da Verdade e a couraça da justiça como calçados usem a paz das Boas Novas para que estejam inteiramente preparados em todas as situações levantem O Escudo da fé para deter as flechas de fogo do.

    Maligno usem a salvação como capacete e empunhem a espada do espírito que é a palavra de Deus gente falar da armadura de Efésios é muito maravilhoso mas eu quero te dizer que essa armadura gente ela é prática ela não é só alegórica ela não é só fantasiosa olha que que o o que que o apóstolo Paulo tá dizendo aqui mantenham sua posição colocando o cinto da quem é a.

    Verdade quem disse eu sou o caminho a verdade Mantenha o cinto da Verdade a couraça da Justiça quem é a justiça de Deus Jesus como calçados usem as boas novas do Evangelho da Paz de quem é o evangelho em todas as situações levantem O Escudo da fé em quem nós temos crido meus irmãos porque nós somos salvos meus irmãos pela fé a.

    Fé ela não é apenas acreditar numa Convenção Coletiva não é apenas uma apreensão intelectual a fé É de fato acreditar que Jesus é o filho de Deus que veio para nos reconectar com Deus pai porque sem esse sacrifício nós não teríamos possibilidades pela nossa Justiça de nos achegarmos a Deus e uma vez conectados a ele essa fé nos habilita a viver uma nova vida de um.

    Jeito diferente não mais escravos dos nossos desejos nem dos nossos Prazeres mas livres para viver o plano de Deus plenamente O Escudo da Fé com o qual vocês vão apagar todos os dardos inflamados do maligno gente Satanás não para de lançar Flechas contra você e como que você resiste as flechas.

    Do diabo com fé Crendo que o senhor é aquele que é todo poderoso para terminar a obra que ele começou em você assim como o cavalo no dia da Batalha nós precisamos de nos da pessoa de Cristo nós precisamos ser cheios de Cristo nós precisamos ser moldados a estatura de Cristo a obra do Espírito a obra que o espírito quer.

    Fazer em nós é essa Nós não fomos apenas salvos meus queridos o senhor não quer apenas nos salvar da morte eterna o senhor quer nos tornar parecidos com Jesus Cristo com autoridade de Jesus agindo como Jesus operando Milagres Como Jesus o próprio senhor falou coisas maiores vocês farão mas a gente tá fazendo gente e vocês acham que Jesus é que falhou não certamente não porque ele.

    Cumpre as suas promessas um número ínfimo de cristãos hoje na face da terra estão vivendo a autoridade de Cristo plenamente estão avançando estão parecendo com ele Você conhece alguém que tem cheiro de Jes quando quando entra num ambiente assim até o ambiente muda eu conheço muito crente eu conheço muita igreja eu conheço Multidões mas diante das multidões de cristãos que eu conheço poucos mudam o ambiente onde.

    Eles estão e certamente não é o senhor que tá falhando não gente nós é que precisamos de nos colocar no ambiente sabe de criarmos o ambiente para que o senhor opere em nós a gente fala que é criente mas a gente não ora não lê a Bíblia e não jejua isso era uma coisa que devia ser tão comum na vida da cristandade como tomar o café da manhã almoçar e.

    Jantar questão de sobrevivência meu irmão se você não ler a Bíblia meu irmão vou te contar uma coisa você vai morrer porque quem não se alimenta morre um tanto de mentira entra como se fosse verdade você fica confuso sua fé fica fraca Por quê você não alimenta você não come a Helena não tem vontade de ler a Bíblia Pois é a falta de apetite é o primeiro sintoma de enfermidade espiritual você não ora e fala que tem.

    Um relacionamento para ter um relacionamento tem que ter uma conversa não tem relacionamento sem conversa não existe se eu tenho um relacionamento com Deus eu não vivo uma religião eu vivo um relacionamento eu falo com ele como eu falo com o meu marido Isso é oração a parte que eu falo é a oração a parte que ele fala é a Bíblia o povo procura o profeta mas não lê a Bíblia tão fazendo dos Profetas de Deus.

    Pai de santo tem um tanto de profetada que nasce da ansiedade a pessoa sabe que o outro tem o dom da profecia aí todo mundo vai lá na casa casa do profeta Eu preciso de uma resposta de Deus tu quer uma resposta de Deus entra no seu quarto fecha a sua porta vai orar para ele responder vai ter intimidade com Deus Jesus é o intermediário não é o profeta que é o intermediário não Helena misericórdia eu creio no dom da profecia eu creio que Deus usa o profeta mas quando Deus quer usar o profeta O.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=_OssK9YGL9A

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem