Segundas chances # 292 #estudobiblico #reflexãobíblica

Segundas chances # 292 #estudobiblico #reflexãobíblica Talvez você tenha falhado errado ou exagerado com alguém talvez essa pessoa não queira ou não consiga te dar uma segunda chance mas hoje eu quero te dizer que existe alguém que te dá novas.

Segundas chances # 292 #estudobiblico #reflexãobíblica

Chances esse alguém é Jesus seja muito bem-vindo ao canal desenhando a Bíblia muito prazer meu nome é Patrícia Jacob se você quer aprender mais sobre a palavra de Deus.

Não deixe de inscrever-se no canal para você não perder mais nenhum estudo bíblico combinado e aproveita para me seguir lá no Instagram e inscrever-se no desenhando a Bíblia Kids Agora sim bom.

vídeo muitas vezes na nossa vida nós cometemos Deslizes não é mesmo falhamos com as pessoas que mais amamos ou no nosso trabalho escola faculdade e por aí.

Vai a verdade é que nem sempre irão nos dar uma nova chance mas Jesus é aquele que nos deu e continua nos dando novas chances quando nos arrependemos e voltamos para ele a Bíblia está repleta.

De exemplos de segundas chances mostrando como Deus é um Deus de restauração e Redenção essas segundas oportunidades são uma parte essencial do plano Divino e elas apontam para a obra.

Redentora de Jesus Cristo Deus escrito na Bíblia como compassivo gracioso e cheio de amor e fidelidade esta natureza também é revelada através da sua disposição em.

Oferecer segundas chances às pessoas não importa a gravidade dos seus erros Não há pecado que o sangue de Jesus não consiga perdoar a história do Evangelho é essencialmente uma história de.

Redenção e segunda chances oferecidas livremente através da obra de Jesus na cruz e eu quero te mostrar alguns exemplos de pessoas que tiveram uma segunda chance nas escrituras mas antes.

Disso já deixa aí o seu like E compartilhe esse vídeo com alguém primeiro exemplo é Jonas e a segunda chance na missão Jonas é um exemplo notável de uma segunda chance após a.

Falha O Profeta recebeu uma missão vinda da parte de Deus e inicialmente ele foge da Ordem do Senhor de confrontar o povo de nínive uma grande cidade da antiga assíria conhecida por sua maldade ele.

Sabia que a sua pregação poderia levar o povo a se arrepender e consequentemente ser perdoado Esse era o resultado que Jonas não queria isso pelo fato de que a assíria era uma grande superpotência.

Muito Importante Veja aqui:

    Inimiga Cruel do povo de Israel e Jonas

    Como um nacionalista convicto que era queria que os assírios fossem prejudicados e não perdoados Jonas fica indignado pelo fato de Deus amar e ter.

    Misericórdia de pessoas tão más e então ele foge após ser engolido por um grande peixe e passar três dias em seu ventre Jonas é vomitado de volta à Terra Deus então dá a Jonas uma segunda.

    Oportunidade para cumprir a sua missão e ele viaja até nínive a obediência seguinte do profeta resulta na conversão de nínive demonstrando o poder de Deus para Transform situações e pessoas.

    Muitas vezes nós fugimos daquilo que Deus nos pediu seja por razões egoístas por medos inseguranças ou qualquer outro motivo mas saiba que se Deus te chamou para algo é por uma razão Não adianta.

    Você fugir do Senhor então se esse é o seu caso arrependa-se e Faça aquilo que o senhor te chamou para fazer e eu não sei se você sabia mas Jonas prefigura Jesus de maneiras significativas a assim.

    Como Jonas esteve no ventre do peixe por três dias Jesus passou três dias no túmulo antes da sua ressurreição este paralelo aponta para a morte e ressurreição de Jesus como a suprema.

    Segunda chance para a humanidade nós estávamos mortos no pecado e merecemos a condenação eterna mas Jesus nos oferece a redenção e a oportunidade de recomeço e a vida eterna com Deus o segundo.

    Exemplo é Pedro e a restauração após a sua negação Pedro um dos discípulos mais próximos de Jesus experimentou uma falha devastadora acompanhou de longe Jesus ao ser preso mas ao ser reconhecido como um.

    Dos que andavam com Jesus talvez pelo seu sutaque Galileu teve temor por sua vida e negou Jesus por três vezes no evangelho de Mateus o autor nos convida a comparar esses dois homens sob pressão.

    Enquanto Jesus permaneceu firme Pedro

    Reagiu à pressão crescente com uma negação cada vez mais violenta no entanto após a ressurreição Jesus restaura Pedro perguntando-lhe três.

    Vezes se ele o ama o que reflete uma completa restauração da relação de Pedro com Cristo a restauração de Pedro não se trata apenas de perdão mas também de comissionamento Jesus encarrega Pedro de.

    Apacentar seu re mostrando que as segundas chances também são convocações para a participação da missão de Deus Jesus confiou em Pedro mesmo depois da sua falha isso ilustra.

    Como o senhor restaura Nossa identidade e propósito mesmo após erros graves Aleluia e o último exemplo que eu quero deixar para você é o filho pródigo e o amor incondicional de seu pai a parábola.

    Do filho perdido ou Pródigo como é conhecida é uma das mais claras ilustrações bíblicas de uma segunda chance o filho mais novo pede a sua parte da herança que seria cerca de 1.

    Terç das riquezas do pai que deveria receber quando o pai Viesse a falecer esse filho mais novo transformou sua parte em dinheiro e Partiu para desfrutá-lo longe do controle de seu pai.

    A vida que escolheu para si o reduziu a pobreza absoluta e os amigos que o ajudaram a gastar o dinheiro sumiram ele se viu sozinho pobre e com fome conseguiu um emprego muito desagradável.

    Considerando que os porcos eram considerados imundos para os JuDeus seu estado desesperador o levou ao arrependimento percebeu que tinha acabado com a sua vida e que também era.

    Indigno de ser chamado de filho de seu pai o que ele fez foi realmente algo muito grave e vergonhoso para a família então o filho mais novo retorna esperando ser tratado apenas como um dos.

    Empregados de seu pai no entanto antes mesmo de chegar à casa Aquele filho já era esperado pelo pai o filho é recebido pelo pai tão amoroso e misericordioso com amor e festa simbolizando o perdão e.

    A aceitação Lembrando que essa parábola para ser bem compreendida não pode ser lida de forma isolada ela vem no pacote com outras duas parábolas anteriores A.

    Ovelha Perdida e a drma perdida o pastor vai em busca da ovelha perdida e a mulher varre a casa em busca da dráma perdida e o Filho Perdido aparentemente ninguém vai atrás dele não é mesmo nas.

    Histórias do Antigo Testamento vemos o reencontro dos irmãos mais velhos com os mais novos após uma longa separação mas nessa história não afinal não sabemos se o irmão mais velho entra na festa ou não.

    Mas existe um irmão mais velho que vai nos buscar quando nos afastamos de Deus e usamos os nossos dons talentos e tudo que o Senhor nos deu de forma como nos convém Jesus é o verdadeiro irmão mais.

    Velho que vai ao nosso encontro quando aquele irmão mais novo cai em si e percebe os seus erros isso nos mostra a ação Divina na vida dele Aquela recepção Ao Filho Perdido reflete Como Jesus.

    Recebe os pecadores arrependidos a festa de boas-vindas é uma imagem do que acontece nos céus quando um pecador se arrepende Jesus é o mediador que torna essa restauração possível convidando.

    Todos a se reconciliarem com Deus aleluia Olha como tudo na Bíblia aponta para a obra Salvadora de Jesus em cada um desses exemplos vemos que o plano Divino sempre inclui oportunidades para.

    Redenção e restauração nos o centro desse plano está Jesus Cristo que através da sua morte e ressurreição nos oferece a segunda chance definitiva de restaurar o nosso relacionamento com.

    Deus nos redimir completamente e nos dar a vida eterna eu espero que esse estudo tenha aquecido seu coração e te dado a coragem necessária para aceitar a segunda chance que Cristo te deu ao dar.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=FmHzhUiZO44

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem