Cláudio Duarte UMA RIQUEZA QUE NUNCA ACABA Vida de Fé

Cláudio Duarte UMA RIQUEZA QUE NUNCA ACABA Vida de Fé Capítulo de número 37 verso 7 estávamos amarrando os feixes de trigo no campo quando o meu feixe se levantou e ficou em pé e os seus feixes se ajuntaram ao redor do meu e se curvaram preste atenção Gênesis 37 estávamos amarrando os feixes de trigo no campo quando o meu feix se levantou e ficou em pé e os seus se ajuntaram ao redor do meu e se.

Cláudio Duarte UMA RIQUEZA QUE NUNCA ACABA Vida de Fé

Curvaram diante dele Capítulo 42 verso 6 José era o governador do Egito e era ele que vendia o trigo a todo o povo da terra por isso quando os seus irmãos ou quando os irmãos de José José chegaram cam-se diante dele com o rosto em terra José era governador do Egito e era ele que vendia o trigo a todo o povo da terra por isso quando os irmãos de José chegaram curvam-se diante dele com o.

Rosto em terra feche os seus olhos Senhor nosso Deus e pai em nome de Jesus continua falando conosco e usa-me ó Deus como um canal de bênção em nome de Jesus você pode dizer amém eu preciso falar com você da história de um dos homens mais constantes que eu vejo na Bíblia um dos homens mais seguros de si bem posicionados e a história de José é uma história inspiradora porque mostra como alguém deve se posicionar para que se cumpra na.

Sua vida aquilo que Deus disse que se cumpriria quando nós vemos Deus prometer algumas coisas nós achamos que a promessa por si só é poderosa para cumprir-se isso não é verdade Isso só vai acontecer em casos eh Foras Da regra onde a soberania de Deus ela vai precisar se estabelecer por exemplo Jesus foi categórico ao dizer de todos.

Aqueles que foram entregue a mim apenas um se perdeu e ele só se perdeu porque já havia sido predito que um se perderia aí é soberania aí não tem jeito Um se perderia Deus só não disse quem era mas todas as outras vezes nós vemos pessoas com promessas que às vezes não vivem a promessa ou não vivem no modelo cuja qual ela foi estabelecida ou seja Deus te prometeu tá.

Prometido tá ele não é homem para quinta nem filho do homem para que se arrependa mas a sua posição precisa com a promessa que você recebeu para mim não faz sentido um Deus que levanta um cara para ser forte para libertar o povo certo da mão dos seus inimigos com o propósito de humilhá-lo com cegueira de humilhar com escravidão não faz sentido para mim a história de.

Sanção ela não era essa não para mim o que Deus havia escrito sobre São é Sansão será um cara forte e Vai livrar o povo da mão do inimigo essa era a promessa mas Sansão cometeu alguns erros conscientes porque ele cometia o erro e não mencionava seus pais o que indica que ele sabia o que estava fazendo mas S negava informações e aí então ele.

Cumpriu o propósito cumpriu mas cego escravo girando o moinho Que fique claro quando nós olhamos a história do Povo no Egito a história de José ou de Moisés me parece também que não continha 10 pragas a história original lembra quando alguém vai conversar com Jesus lá no Novo Testamento e pergunta sobre divórcio e Jesus disse assim mas não foi assim des de o princípio não era desse jeito alguém.

Mudou me parece que a história da libertação era Moisés se ou José se torna Governador e leva o povo E eu então preparo um Faraó para tirar o povo quando Moisés mata o egípcio e aborta a missão Deus Corrige a rota refaz o plano que era libertar o povo Esse era o plano e o plano vai se cumprir de um Moisés que vai sofrer no deserto que vai passar por uma série de adversidade que não era.

Necessário segundo o plano original muitas pessoas levam para si um nível de vida extremamente ruim uma trajetória cheia de dores de per causos de crise de perdas e não precisava não precisava ser desse jeito todas as vezes que você vê alguém sofrendo ou não vou dizer todas porque algumas pessoas eu vou mostrar isso com José sofre de forma injusta mas a.

Maioria delas estão colhendo aquilo que plantou ess é a grande verdade e aí quando a dor vem se você parar para observar na maioria das vezes você enxerga um culpado e ele não é Deus é exatamente você nós mesmos a nossa ação presta atenção na história desse cara porque quase 20 anos antes ele escuta Deus.

Falar com ele através de sonhos um dia você vai estar em pé e todos os seus irmãos vão estar curvado diante de você essa foi a promessa vindo através de uma ou de um sonho no Capítulo 42 quase 20 anos depois José se vê parado como governante do Egito e os seus irmãos dobrando os seus joelhos diante dele ali se cumpria.

Muito Importante Veja aqui:

    A promessa do Capítulo 37 acontece no 42

    Mas o que José teve que fazer para viver isso é isso que eu quero ver com você porque provavelmente você deve ter recebido inúmeras promessas inúmeros lugares que você passou de gente que não te conhecia que não sabia quem você era que não conhecia sua história te deu uma palavra profética pro futuro e você preso a essa palavra ou.

    Não você olha para seu futuro hoje e diz cara não se cumpriu nada nada aconteceu então dá uma olhadinha aqui na história dele eu vou contar rapidinho são 22 minutos que eu tenho eu não vou passar do horário Primeiro vamos olhar o pano de fundo dessa história Raquel é uma mulher que tem um sonho de ter filho porque não tem você não.

    Precisa sonhar com aquilo que você pode realizar com facilidade Bil zilpa as concubinas e leia elas conseguem gerar com muita facilidade das quatro mulheres de Jacó duas esposas e duas concubinas facilidade tem filhos uma só não tem quem é Raquel o.

    Que que Raquel sonha em ter filhos para ela é algo dificíl impossível Lia ou Leia nunca sonhou em ter filhos não Bila nunca sonhou em ter filhos zilpa nunca sonhou em ter filhos elas simplesmente tinham elas se deitavam com Jacó e tinha o filho e a Raquel se deitava e não tinha e as outras deita e tem e Ela deita não tem aquilo começou a Gerar em Raquel o desejo cada vez mais forte de ser mãe.

    Ela sonhava com aquilo Aliás ela perdeu a vida num parto de tanto que queria ser mãe o que não era nenhuma novidade uma das coisas que mais matava mulheres n no mundo antigo era o processo do parto ela sabia que a vida estava em risco quem sabe inclusive ela não gerava Exatamente porque Deus amava mas o sonho dela era aquele e de.

    Tanto ela lutar pelo seu sonho porque sonho é isso sonho envolve luta dedicação afinco empenho trabalho de tanto eu acredito até que ela se deitava com o marido nem tem prazer mas se deitava pensando ô meu Deus um filho um filho um filho um filho até que ela teve engravidou do José e eu acredito que José é o único filho de Jacó que sonha Exatamente porque a mãe dele.

    Sonhava provavelmente a mãe dele dizia meu filho você é fruto do meu eu lutei muito porque tudo aquilo que nós lutamos muito nós temos orgulho de dizer é ou não é verdade eu lutei muito para ter minha casa eu lutei muito para me formar eu lutei muito para me casar eu lutei muito para formar meus filhos eu lutei muito muito agora tudo que não tem luta nenhuma você nem fala direito porque é fácil e me parece que esse menino cresceu ouvindo falar de sonhos sonhos.

    Sonha meu filho sonha grande meu filho sonha grande você pode sonhar vamos lá meu filho sonha sonha Zila nunca disse isso nem nem Leia mas José ouvia isso de sua mãe com certeza ele começa então a sonhar em ser grande aliás seus irmãos o invejavam simplesmente porque ele sonhava tem gente que se incomoda só de você pensar em ser grande só em você pensar em conquistar você nem alcançou.

    Ainda e tem gente que já não gosta da sua vontade de ser porque fica com medo de você conseguir Você já notou isso quando você fala eu vou fazer uma reforma na minha casa você não tem grana o que que é isso um sonho você pode notar que tem gente que já não gosta porque não consegue fazer nada dele e José começa a sonhar mas o sonho dele é muito esquisito porque ele sonha que os irmãos vão se cvar e os irmãos não ia muito com a cara dele não essa é.

    A grande verdade a primeira coisa nessa a vida que eu quero te impulsionar hoje é passar a andar com quem é

    Sonhador porque todas as vezes que você anda com gente que sonha a pessoa começa a contar o sonho e te empurrar pra frente também e você sonha com quê Ah não sonho com nada não ô cara tem que sonhar com alguma coisa fala aí uma coisa que você deseja muito mas que é impossível Ah eu desejo comprar uma bicicleta Ô maluco isso aí não precisa de sonho isso aí você precisa de trabalho um bico entendeu trabalho com.

    Você arruma uma bicicletinha compra primeiro uma usada depois você pula para uma nova uma bicicleta zero ah pastor mas eu tenho vontade mesmo de andar numa Mercedes aí é sonho e sonho bom louvado seja Deus quem aqui gostaria de andar numa merced daquela zerinha assim isso tem gente que nem levantou a mão isso aí porque provavelmente deve ser um Lamborghini uma Ferrari um poste Mercede é pouco certo mas presta atenção anda com sonhador com quem Sonha sonha às vezes eu tô numa roda com amigos nós com vai falar o que vão fazer na.

    Igreja aí você fala um negócio você vê o olho do outro brilhar porque ele já quer que você termina falar de falar para ele falar do sonho dele entendeu se você contar por exemplo que tá esperando um homem bonito inteligente Rico para uma mulher que não sonha ela vai falar Hum você é louca garoto esse homem não existe se existir já está casado agora conta para uma mulher Sonhadora Ah eu quero um homem louro Alto dos olos Azul assim rico hum hum e você pode olhar na.

    Cara da Sonhadora que ela fica assim ó o que que é isso é vontade de falar do céu você termina de falar quero louro não quero Moreno 1,83 não quero nem 84 já falei certo quero assim assim assim assim sim sim sim sim agora conta seu sonho fica andando com quem não sonha só anda com cabeça de bagre tá lá ele começa a sonhar só que ele sonha muito alto e o texto diz que os ir irmão dele tem um comportamento muito.

    Ruim você quer realizar seus sonhos Aprenda uma coisa sempre vai ter perto de você gente com comportamento ruim onde em tudo quant lugar na igreja tem gente com comportamento ruim tem Pois é tem na sua família tem gente com comportamento ruim tem no seu trabalho tem gente com comportamento ruim sangue de Jesus tem poder sua universidade na sua escola Tem gente.

    Com comportamento ruim no seu ciclo de amizade Tem gente com comportamento ruim querido como é que você faz o texto diz que José tá vivendo num ambiente onde o comportamento é ma mas ele se mantém Fir porque ele não é todo mundo ele sabe quem ele é então sempre vai ter gente perto de nós para nos dar um exemplo negativo mas é você que diz se vai ou não vai seguir o José tá lá o irmão dele estão vacilando e o José tá lá pô mas todo mundo tá fazendo mas eu não sou todo mundo mas todo mundo tá eu não sou todo.

    Mundo que eu não faço que todo mundo não faço aí começa a acontecer um problema por quando você se comporta diferente de todo mundo ou todo mundo sai da sua vida ou você sai da vida de todo mundo porque não cabe mais fica um negócio assim desconectado o ambiente não é mais para você ninguém te chama mais pro churrasco ningém chama mais pra festinha Porque agora tu não bebe tu não fala palavrão tu não faz fofoca tu anda vestidinha entendeu tu não gasta mais.

    Dinheiro você agora não cabe mais porque são dois mundos sim ou não e aí a vida olha só os irmãos de José não gostam do Zé por qu porque o Zé é di E todas as vezes que você é diferente você fica feio sirne é a história do Patinho lembra do patinho o patinho feio Ele era pato sim ou não sim ou não Gente vocês não conhece nem fábula infantil se eu cantasse agora aqui.

    Levanta e vai de ladinho todo mundo canta mas o patim tu não sabe a pata teve uns Pat Dentro os patos tem um pato diferente o pato não parece com os outros e quando um pato não parece com os outros Patos ele é o quê feio porque no trabalho Se você não for igual a todo mundo e fazer o que todo mundo faz você fica.

    Feio entendeu faça o que todo mundo tá fazendo pense o que todo mundo tá pensando isso compre batom hipnotiza Essa é velha só só os fossilizados riram im mais no sabe nem que eu t falando você entende Para para pensar todas as vezes todas as vezes você muda de postura você fica feio você fica fedido ninguém quer mais ficar perto de que que é a vida tirando de perto de você quem não cabe no seu presente Porque Deus quer te levar para lugares.

    Que pessoas que estão hoje não cabem na sua vida Deus quer te levar para viver determinadas coisas que costumes hábitos lugares não cabe mais na sua vida não interessa se CTO ou errado os outros pode ir você não pode acabou por quê Porque não pode não cabe na sua vida os irmãos falaram assim nós não aguenta mais José esse sonhador Zinho sonha com sol com luazinha com estrelinha com molinho e nós não sonha com nada então o que que nós vamos fazer tirar esse cara de per da.

    Gente ninguém quer mais se relar ah pastor ninguém mais quer falar comigo meus amigos foi embora Pois é querido é Deus removendo gente para levar você pro lugar que ele quer que você esteja Acabou para de chorar por gente que não cabe no seu futuro amanhã Deus pode trazer de volta porque quando Deus quer mudar a vida das pessoas lembra Abraão faz o quê sai da sua terra e da sua parentela Rutinha sai do território de Moab H saia do.

    Egito entendeu você sa desse estilo de vida eu vou levar você para onde as coisas estão acontecendo onde elas estão acontecendo ele vai ser Governador pois sonha com Sol e Lua e ainda tem estrela que indica direção Porque nessa vida para você vencer você precisa de governo e direção os irmãos de José vão vendê-lo Ô gente Essa é uma das estratégias mais poderosas do diabo fazer os irmãos do José vender o José por quê Porque aí corre o risco de ele ficar magoado.

    Ressentido porque o que mais paralisa pessoas é o quê vente gente de casa que te machucou que te feriu que Abusou de você que fez uma fofoca Nossa você fica tão sentido com isso tá assim de gente ó sabe qual um dos maiores problemas hoje comportamentais na igreja paternidade sim a ausência ou a presença de alguns pais tóxicos é o que mais deforma a pessoa parentes parentes parent parente os irmãos de José Venderam José Perguntinha básica José.

    Queria ir pro Egito sim ou não sim ou não mas ele foi ele foi foi vocês estão melhor que o primeiro grupo quando eu usei a frase nesse então ele foi todo mundo ficou quieto no primeiro culto e eu já faço de propósito para saber o quanto você sabe sobre o que você pensa que sabe o José foi pro Egito mas ele queria ir mas ele foi foi mas ele queria ir mas ele foi mas ele queria ir não mas foi porque as.

    O que que a bíblia tá dizendo a Bíblia tá dizendo que às vezes você vai para lugares que você não quer ir você vai viver coisas que não quer viver mas quando a vida te levar para lugares que você não quer ir leve Deus como seu companheiro de viagem fala para Deus vão comigo ele foi vendido pro Egito Raquel foi com ele Jacó foi com ele mas quem foi com ele e que se Deus for contigo meu filho onde você tiver a prosperidade tem que vir atrás de você.

    Olha só G depois você lê a história do José poucas vezes ou basicamente nenhum registro você vai ver desse cara orando pastor agora agora o senhor o senhor tá dizendo que o crente não tem que orar É lógico que não horar sem cessar tá lá mas presta atenção quanto mais besteira você faz mais oração você tem que mandar para cima para corrigir o que você fez embaixo A não ser que as suas seja só de.

    Agradecimento Senhor muito obrigado muito obrigado Senhor muito obrigado senhor louvado seja o teu nome Senhor muito obrigado muito obrigado muito obrigado teu nome é exaltado louvado seja o teu nome tô precisando de nada nada nada nada só vim aqui para agradecer louvado seja o senhor quem é que ol assim a maioria é me dá me dá me dá tô precisando sen preciso do milagre preciso do milagre preciso do milagre culto milagre AB a porta Rasga o Céu a porta na terra envia pessoas envia isso envia aquilo senhor tô precisando tô precisando tô precisando pode notar que é só PR corrigir besteira que a gente fez Pensa num cara Maneiro o.

    Zé viveu a vida ó certinha Pensa numa vida que não vou dizer que ele não teve dor mas todas elas tiveram propósito você não vai ver esse cara sofrendo com filhos como Davi sofreu você não vai ver esse cara sofrendo com filhos como Samuel sofreu como Eli sofreu como Moisés sofreu como Isaque sofreu não a fo umae muito certinha isso facilitou.

    Demais a vida dele é isso que eu quero que você entenda ele agora tá indo Egito é verdade e é que ele está sendo vendido não porque fez besteira muito pelo contrário ele está indo Egito por porque o seu comportamento é acusador demais pastor mas o José nunca acusou seus irmãos querido não seja tolo todas as vezes que você é honesto no meio de corruptos você não precisa falar nada todas as vezes que você é fiel no.

    Meio de infiéis você não precisa falar nada tá todo mundo de olho em você quando você prospera no ambiente onde ninguém prospera você não precisa falar nada tá todo mundo olhando pro seu casamento pra sua vida pros seus filhos pro seu negócio pra sua caminhada de fé e vão te perseguir mesmo que seja sem palavras porque você tem vida e Vida fala mais do que palavras os irmãos vendem José mas.

    Quando ele chega no Egito o texto diz e Deus era com ele e esse cara começa a prosperar sim ele prospera por quê porque vive corretamente Ah mas ele foi vendido Tá bom cara tá bom ele não queria ir mas foi a vida vai te levar vai tirar de você coisas que você não gostaria de perder vai trazer paraa sua vida coisa que você não gostaria de estar perto vai te dar funções que você não gostaria vai tirar funções que você gostaria porque.

    Isso é Deus agindo movendo fazendo em nós o desejo dele e não o nosso ele agora está lá como escravo na casa do potifar que fica Maravilhado com José que notou que Deus é com esse rapaz um escravo promissor em ascensão mas na casa de potifar também tem uma mulher que vai gostar do José a mulher do potifar ela queria o José ela gostou dele é um rapaz legal.

    Trabalha na casa dela e ela tá de olho no Zé e provavelmente José começou a ficar de olho nela porque ele não é cego e a mulher do potifar quer o José ela falou Zé Vem deitar comigo o Zé falou não maluco não não vou pegar você não ela falou me pega Zé e o Zé falou não pego não que eu não queira ou não posso porque é isso a vez você quer mas não pode que não tem esse negóci de não querer não me filho e a.

    Mulher fica olhando para mim como se vocês não não olhasse também para outro homem tudo vai querer me enganar vocês são gente quando passa um homem bonitão fala sério que vocês não olha é que vocês são dissimulada você olha sem os homens notar o homem é bobo trouxo a mulher passa ele faz assim ó mulher nada o homem vem na direção ela faz assim ó três olhadas já olhou tudo o marido dela nem viu na primeira olhada ela escaneou O Malandro a segunda olhada Ela.

    Comparou com o marido a terceira olhada ela reprovou e o marido nem notou tô falando de desejo não tô falando de gente gente o José queria pegar ela sim ou não sim ou não devia ser gostosa bonitona porque era para acabar com sonho do Zé entendeu querido o diabo vai botar coisa feia perto de tu não abre esse Oi seu Fica de olho nas oportunidades que o diabo vai criar para derrubar você aquela mulher falando vem Zé vem Zé e o Zé não Caraca que dificuldade ess maluco é doido Caramba.

    Senhor me dá força para não pegar essa maluc rapaz nossa nosso porque é assim querido você tá rindo de você mesmo eu não sei qual é a área que o diabo vai criar para Até que a mulher carrou O Zé não conseguiu agarrou o Zé o Zé saiu correndo deixou a capa para trás e se tem uma coisa nesse mundo Deixa eu ver como é que eu me posiciono que é um troço complicado é uma mulher rejei menino a mulher montou o escândalo.

    Socorro tarado do Egito tentou me me agarrar e tal e o Zé ó sa correndo aí quem chegou o potifar potifar chegou e falou o que você passa nesse ambiente Ela falou o quê o Zé tentou me violar o putifar sabia que Zé não ia pegar Zé era um cara maneiro mas ele precisava tomar uma Providência então mandou prender o Zé lá vai o Zé preso ele tentou agarrar mulher assim ou não injustiça ou não é É ou não é ele é um cara obediente ou não.

    É então quer dizer que obedecer coloca você sempre num ambiente de Justiça sim ou não Claro que não à vez você faz tudo certo Parece que o mundo vira contra você mas fica quietinho no certo que aquele que AD de vive irá e não tardará não muda de postura não que Deus tá querendo se revelar a seu favor tem gente que fica revoltadinha Ah é Ah é Então agora você vai ver vou sair vou beber todas vou pegar toda vou pro inferno o senhor vai ver parece que o prejudicado é Deus tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=o2bC_xr8F2Q

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem