Resgatando a Lealdade Pra. Viviane Martinello

Resgatando a Lealdade Pra. Viviane Martinello bom a palavra que está um tempo né meu Deus o resgate da Lealdade quando eu coloquei isso hoje no no Instagram muitas pessoas me procuraram falando como que isso é tão pontual e importante para essa hora como nós precisamos resgatar a lealdade e outro dia tava fazendo uma live no casa de Isabel em falar em casa de Isabel tem aluna do casa de Isabel aqui aleluia glória a Deus vocês estarem aqui eu digo que são minhas filhas do coração.

Resgatando a Lealdade Pra. Viviane Martinello

Estão andando muito perto sendo cuidadas e mentoradas nessa hora tô muito feliz também gente porque a segunda fase do casa de Isabel já tem uma galera lá dentro agora e na primeira fase do casa de Isabel vocês são mentoradas e cuidadas e na segunda fase o senhor me deu uma direção filha agora eu quero que você Gere conforme a sua espéce Gere mentoras mulheres que vão cuidar de outras mulheres então na segunda fase do casa de Isabel nós vamos falar sobre Ministério feminino sobre liderança feminina nós vamos falar sobre os.

Princípios do aconselhamento princípios de uma mulher que vai influenciar outras mulheres então acredito que é muito lindo aí eu não tô no casabel eu quero participar nós vamos abrir agora a quinta turma em dezembro Então você fica ligada Ah eu quero participar mas não não pode ser que eu esqueça em dezembro tem uma lista de espera no www.casadeisabel.org.br na lista de espera vai estar num grupo de WhatsApp que é mudo e chegando lá eles vão te dar todas as suas.

Informações em nome de Jesus e um dia numa Live do casa de Isabel eu tava dando uma introdução sobre mentoria o que que é mentoria porque tem muita coisa errada esse respeito e muita gente se aproveitando da palavra mentoria pessoas que são autoritárias que são carentes usam esse lugar de cuidar de outras pessoas para na verdade ser uma carcereira já ministrei sobre isso para manter as pessoas cativas dela né que não não deixa as pessoas fluirem mas que é a pessoa cativa dependente dela e eu.

Falei assim ó um dos princípios de ser uma mentora de cuidar de pessoas é você estar debaixo de uma mentoria é você estar debaixo de um Pastoreio então eu tô aqui mas hoje mesmo mandei mensagem para um dos meus pastores e falei assim eu tô com uma dúvida em relação a um tema que não vou ministrar agora mas eu pedi assim ó me dá clareza desse tema O que que tem mais de profundo nele porque eu sei que você né Falei pra pessoa tem uma profundidade maior nisso e ele disse assim para mim eu já te mando um áudio e.

Quando eu fui ver ele mandou um áudio esclarecendo um áudio de 3 minutos que pareciam assim 3 horas de tanta sabedoria de Deus então só mentoria só cuida quem um dia foi cuidado né é igual nós que somos mães um dia a nossa mãe cuidou de nós né eu cuido das minhas filhas mas um dia minha mãe trocou minha fralda me cuidou e hoje eu posso cuidar de alguém esse é um princípio por isso que é tão perigoso Quando você vê um pastor e uma pastora solitária porque é bem provável que essa pessoa vai encontrar muita dificuldade na vida dela.

E vai ter também dificuldade de cuidar de pessoas e nessa Live que eu fiz eu eu falei qual é a primeira ou a dificuldade maior que você tem de ter um mentor alguém que você confie alguém que você abre o seu coração eu talvez achei que a primeira coisa montada é é uma pessoa de referência porque alguém para te guiar tem que ser uma referência exatamente não é assim quando você tá meio perdida você quer ir para um lugar a primeira.

Coisa que você quando você não sabe como se localizar você pede me dá uma referência me dá algo ó tem um prédio amarelo na esquina tem uma Agropecuária do lado você pede referências alguns homens e mulheres de Deus na nossa vida são referências para que nós chegamos no caminho que Deus estabeleceu muitas vezes o propósito que ele colocou para nós eu eu falo que eu e o temo pela graça de Deus tivemos boas referências né nós conseguimos eh ter boas referências ao nosso lado de homens e mulheres que não se Venderam ao sistema.

Muitas pessoas falam assim para nós ah ah nós eh eu tenho ouvido muito isso nos últimos dias as pessoas chegam para mim e dizer assim pastora nós estamos orando para ti não perder o teu coração no meio disso tudo do que Deus tá fazendo dessa exposição maior nós estamos preocupados que você se perca no meio disso tudo que você se perca no meio dos elogios do que as pessoas estão falando e eu eu aceito isso sabe porque eu entendo que isso é é Genuíno do coração daquela pessoa você tá querendo me proteger mas quando eu.

Olho pros meus referenciais nenhum deles caiu até hoje muitos deles recuaram não são mais tão famosos porque escolheram optar pela família escolheram o Senhor Jesus a presença de Deus então assim graças a Deus eu tô referencial que eu acho a coisa mais difícil de a gente ter são referências na nossa vida né então e outra coisa que eu aprendi é que para cada área da nossa vida tem uma referência diferente né às vezes na área da nossa casa do Cuidado da família você busca uma referência só aquela pessoa me ensina demais ela é minha referência ah na área do casamento.

Uma esposa aquela mulher é uma referência e outra coisa não procure os seus referenciais nas plataformas na nos lugares onde as pessoas T muito influência de seguidores no Instagram isso não quer dizer que aquela pessoa seja uma influenciadora escute o que eu vou falar para você a sua referência é todo homem e toda mulher que caminha com Deus e pro lugar que ela está indo que ela está te referenciando você quer estar lá também essa é a verdadeira mentoria e você vai observar que Ananias foi citado na Bíblia uma vez só era um.

Homem fiel a Deus mas ele foi uma referência para Paulo no momento que Paulo estava cego Observe isso às vezes nós temos momentos de cegueira que Deus permite que a gente caia no chão ouça a voz de Deus tem uma experiência com Deus mas aquela experiência nos deixa cego Quantas vezes a gente diz assim Senhor eu quero ter uma experiência contigo OK Deus nos joga no chão quebra tudo a gente fica cego aí você fala assim não pedi uma experiência comigo aí você diz assim Deus e para onde que eu vou tem um Ananias um homem que ninguém conhece uma mulher que.

ISSO PODE TE INTERESSAR:

    Ninguém conhece mas ela vai ser uma referência para você nos dias escuros da sua vida ela vai pegar na sua mão vai te

    Instruir vai te conectar com outras pessoas caminham no mesmo propósito que o seu E é isso que Deus faz e no meio daquela Live eu perguntei qual é a maior dificuldade de ter um mentor e todas elas sem exceção me falaram a mesma coisa confiança confiar em alguém é muito difícil e se você for Observar isso não é tão pregado nas igrejas observa qual.

    Foi a última vez que eu vi falar sobre le confiança é raro porque é o nosso calcanhar de Aquiles eu digo assim para quem é evangélico você sabe como é difícil muitas vezes transitar no meio dos relacionamentos dentro da igreja como é difícil como é complicado como às vezes nós somos imaturos ainda quando como não entendemos uns aos outros como como ainda amamos aqueles que nos dão algum benefício como ainda.

    Nós rejeitamos aqueles que não nos dão benefício como ainda somos carnais nos relacionamentos se você vai ver eu tava tô escrevendo sobre isso sobre a mutualidade bíblica você vai ver na Bíblia tem muito uns aos outros tem até assim ó não mordeis uns aos outros não devore uns aos outros tá isso na Bíblia tá se se é porque realmente a d vontade de não dá dá também a falsidade dizer assim ai não tudo bem.

    Mentira que tem hora que dá vontade de pegar aquela cabecinha e por isso que a Bíblia fala tanto do uns aos outros mas aí elas me disseram vive o difícil é achar alguém de confiança daí começou o relato das histórias porque eu já abrir meu coração para fulana e fulana controu para beltrana e daqui a pouco que aquela mulher tinha confessado uma pessoa que ela considerava ser de confiança já estava na boca de todo mundo da igreja e isso não é imaturidade isso é falha de caráter não é imaturidade não vai dizer.

    Assim ah porque ela é imatura ela tem que amadurecer quando você expõe o outro quando você coloca os erros do outro numa mesa cheia de pessoas você é sem caráter você não É imaturo você precisa ter o caráter construído pelo senhor precisa ter o caráter construído pelos princípios do Reino de Deus e a lealdade ela está realmente escassa e eu não vou falar eu vou sair se vocês pensam que eu tô num pedestal de lealdade eu estou saindo dele agora e vou dizer que sobre a.

    Lealdade a lealdade precisou ser construída dentro do meu coração porque eu já fui muito infiel com pessoas Infiel Em relacionamentos não olhe para mim ai a pastora é um exemplo de fidelidade não eu tô tentando mas eu já errei muito Eu já falhei muito até hoje quando eu tava construindo sobre fidelidade eu falei ó Deus que ironia não que o senhor tá fazendo o que o senhor tá fazendo comigo ministrar sobre algo resgatando a lealdade Olha eu vou dizer uma coisa.

    Para você quando nós falamos de resgate nós falamos daquilo que foi perdido todas as vezes que você vai ouvir a palavra Resgate é que algo foi perdido algo foi roubado de nós e precisa ser resgatado Provérbios 26 20 Versículo 6 ele fala algo muito interessante ele diz assim muitos se dizem amigos Leais mas um homem fiel quem poderá achar então você vai ver muitas pessoas dizendo assim ó eu sou Leal a lealdade é.

    A minha marca eu vou dizer para você não eu preciso da Graça de Deus para ser leal eu preciso teu caráter construído com o caráter de Deus para não ser mentirosa para não enganar Quantas vezes você é desleal em situações pequenas até vou entrar aqui em algumas quando você não é verdadeiro em falar pro seu amigo aquilo que você pensa Quando você diz assim ó que bonito e você sabe que não tá bonito isso é ser desleal por isso que.

    Eu falo que o J é uma pessoa muito Leal ele tá todo feliz agora oceu porque onde ele chega as pessoas conhecem ele foi na serra ele tava almoçando na serra ali em cima acho que em Lajes ali por ali chegou uma mulher falou você é o Dirceu aí ele é assim sou ai é porque eu escuto as ministrações da pastora Viviane ela fala tanto que você é sincera aí ele mandou um áudio afin fale.

    Mais fale mais sobre mim a minha fama está aumentando mas é Leal é leal e eu lembro

    Que quando ele não quer me machucar quando eu chego ele não quer machucar ele fala hum não fala nada mas é tão bom quando você pode contar com a fidelidade de alguém e sabe a lealdade ela está nos esperando que nós possamos resgatar ela a lealdade tá chorando a lealdade precisa ser encontrada outra vez e a lealdade precisa ser falada e ser lapidada nos nossos corações como é triste quando.

    Você tem medo de virar as costas para uma pessoa Às vezes eu tenho pensamentos assim quando eu vejo fulando com com beltrano falar ai Deus guarda o beltrano porque o Fulano misericórdia que pena eu pensar isso mas é porque eu conheço fulano e sabe qual o pior a deslealdade muitas vezes ela não é na cara ela não é explícita ela é por sutilezas ai a fulana né ai Coitada.

    Tadinha ela é tão mas tadinha né V orar por ela botou o veneno na outra pessoa que nem sabia que a outra tinha esse problema que nem sabia que a pessoa pensava nisso mas ela botou o veneno lá ai vamos orar que eu também vou ministrar sobre Jezabel o espírito de Jezabel que faz Exatamente isso ele constrói uma teia ele vai construindo uma teia jogando um contra o outro e e a Jezabel ela sempre.

    Sai lesa ela nunca fez nada ela é sempre vítima Mas voltando pra lealdade a lealdade o que que é lealdade ele é um valor relacionado a capacidade de uma pessoa ser plenamente confiável é aquela pessoa que você vai procurar agora eu quero perguntar aqui ó quem aqui tem uma pessoa de confiança na sua vida eu quero que você levante a mão você tem alguém de confiança e você sabe que essa pessoa é de confiança graças a.

    Deus mas muitas mãos não se levantaram porque a lealdade ela está em fta e sabe tem um sinônimo que eu gosto muito da fidelidade que fala de sinceridade de dedicação o Leal ele é dedicado até o fim e ele é sincero uma pessoa leal é alguém que é fiel e dedicado e sempre cumpre as suas promessas ele é fiel e às vezes o meu marido me ensina muito quanto a isso.

    Porque às vezes eu quero desistir rápido de algumas coisas à vees eu falo Ah eu falei que eu ia mas não vou tal tal tal aí meu marido assim falou amor aprende a jurar com dano Às vezes você disse sim naquele momento mas aí você não pensou nos danos que teria o seu sim mas agora você chegou no dia o seu sim vai gerar danos Então seja fiel mesmo com danos eu falei amém ele me ensina muito sobre isso falei amém outro dia tava indo ministrar eu falei vou desmaiar ele falou não então tu ministra na hora que tu desmaiar eles te junto tu leva tu pra.

    Casa porque aí tu desmaiou falei é verdade daí eu desmaiei eu caí no chão vai ser um vch mas pelo menos eu fui fiel até o final é isso é isso mesmo é fidelidade não desmaiei nada gente vocês sabem né aquela coisa toda você tem gente rindo de nervosa porque D né quer trollar o marido trollar as pessoas eu não vou dar conta eu não vou dar conta fulana beijo tchau cheg uh entendeu não vai dar conta assim seja Leal aos teus compromissos Leal aquilo.

    Que você estabeleceu que as pessoas não digam assim ah fulana falou que ia calma espera e sabe de uma coisa existem alguns níveis de lealdade que eu queria falar hoje ser um pouco mais eu quero ser um pouco mais incisiva eu sei que Deus nos deu uma espada mas acho que hoje eu vou est com bistu na minha mão bistu tem quartos certeiros precisos e o bistu ele vem para causar mesmo cura e restauração existem três níveis onde a lealdade ela é muito primeiro quando nós.

    Somos Leais a Deus a lealdade a Deus ela não é publicada no Instagram a lealdade a Deus ela é no secreto ninguém vê são aquelas renúncias aquelas lealdades que poucas pessoas vão ficar sabendo mas os frutos dela todos verão a lealdade a pessoas Aliás a lealdade ao propósito você vai ver que você tem um propósito que você precisa ser leal e a as pessoas eu quero.

    Desenhar um pouco com vocês e falar antes de entrar nessas esferas onde a lealdade é muito importante eu quero falar um pouco sobre que existem Inimigos da Lealdade inimigos que nos impedem de ter uma construção de lealdade com as pessoas de um relacionamento leal e o maior deles eu digo né o chefão é justamente o oposto é a infidelidade a infidelidade é a maior inimiga da fidelidade a a infidelidade já destruiu casamentos a infidelidade já casou a.

    Morte de muitos física inclusive já destruiu a vida dos infiéis porque é interessante que o Infiel ele causa dor no outro mas a maior vida que ele vai destruir é a dele mesmo a mentira ele vai gente a pessoa vai colher não dá para você dizer ai mas Deus restaurou Deus restaurou mas tem uma colheita é a colheita do Infiel muitas sabe muitas contradições e conclusões errôneas no que significa fidelidade eu vou precisar abrir aqui no meio das ministrações alguns parentes.

    Para vocês porque tem muito também ensinamento errado sobre lealdade por exemplo a lealdade cega um líder aquele lá não é Leal é Judas vai coitado a pessoa não concordou eu digo assim Às vezes tem alguém que não concorda comigo Amém não quer dizer que ela é desleal a mim é uma pessoa que pensa um ser pensante deve pensar deixa eu dizer a lealdade não é cega ela enxerga muito bem e às vezes por para você ser leal com uma pessoa você vai precisar falar a verdade para ela e vai.

    Causar dor e vai ser difícil aí a pessoa vai dizer então eu não te quero perto de mim então tu eu nunca estive você só quer uma marionete você não quer alguém do lado que seja Leal você quer alguém que Concorde com você eu lembro uma vez eu fui aconselhar uma pessoa gente do alto Escalão assim uma mulher muito bem estudada eu não vou falar o que ela é porque eu vou denunciar o santo e eu não posso porque a gente tem que preservar as pessoas vocês vão aprender isso hoje e essa pessoa cheia gente sabe.

    Aquela mulher montada na minha frente Se passasse um vento não mexia o cabelo dela podia passar o vento da V ela estava inteira já viram Aquela aquele meme daquela mulher na na montanha russa quando você quando nada mais na vida te era tipo Aquilo é a tia bala tipo aquilo ela toda montada bolsas caríssimas unha aqui aquela coisa toda aí ela falou assim o que que é não quero mais meu marido falei é mas que aconteceu não quero.

    Mais nada mais a ver comigo e tal eu assim Jesus Esse poço de soberba que eu faço Senhor eu ganho tantos a mais que ele é um coitado tal falei ah é t tenho tantos filhos e assim ó me viro muito bem eu fiz isso eu fiz aquilo eu fiz aquilo outro ela foi dizendo eu falei Aham eu assim tá e aí e aí eu quero me separar tá E por que que tu me chamou porque uma pessoa dessa quer que tu fique ali não separa eu falei por que que tu me chamou daí ela desmontou não chamei porque tipo.

    Assim eu não sei se eu não se eu me separo ou não me separo falei Ah tu tá com dúvida tu quer um conselho é tá eu falei para ela tô orgulhosa e começ sei tu não tem motivo para se separar Olha o teu marido tal não mas eu vou me separar dele eu não quero homem nenhum na minha vida já ouviu falar isso não quero hom n eu falei não faça isso aí outro dia me chamou falei ela foi fez separou num mês depois aquela mulher ela tava no Instagram irreconhecível peito para fora aquelas roupas bem sensual saindo com.

    Vários homens aí eu olhei para ela eu disse outro dia ela me encontrou ela oi fulana a camisa dela toda aberta o botão sabe aquela coisa falei oi querida que Deus te abençoei olhei para aquela mulher e descobri uma coisa muitas vezes você não quer alguém que fale o que você precisa ouvir você quer alguém que Concorde com as suas decisões já tomadas ela queria um respaldo da minha parte para fazer o que já estava no coração dela e ela não teve ISO que ela.

    Fez comigo me chutou não congrega mais aqui não vem mais aqui porque nós não concordamos com aqu e daqui a pouco vai pagar preço alto infidelidade e quando você começa a buscar a Deus o primeiro propósito sabe não é ser usado por ele mas ser parecido com Deus Às vezes as pessoas elas elas erram muito às vezes nós paramos nós passamos tempo demais preocupados no que nós vamos fazer para Deus e tempo sabe que nós desperdiçamos que nós deveríamos.

    Parar tempo de ser mais parecido com com Jesus outro dia uma pessoa me procurou Ai eu tô muito triste falei é nunca fui chamada para ser para cantar aqui em cima eu falei isso te entristece ela falou me entristece eu falei então porque você quer aparecer eu usei uma expressão e ela começou a chorar eu falei assim eu posso pegar esse microfone aqui e tacar na tua boca como um bico e tu parar de chorar porque tu vai cantar Mas tu vai est lá cantando com a motivação errada porque eu nunca vi ninguém chorar para lavar.

    Chão Nunca vi ninguém chorar para limpar o banheiro nunca vi para cuidar das crianças onde é que tá o choro eu quero tanto cuidar das crianças Ninguém deixa porque o papo dela é assim mas eu quero eu quero servir ao Senhor irmã tem tanta coisa aqui na igreja que a gente necessita Por que que você quer logo servir no microfone é porque ele te dá uma é porque ele vai te mostrar porque tem por causa do quê saiu da igreja mas eu fui Leal Se eu quisesse segurar pessoas dava.

    Um microfone botava aqui uma pessoa que tá totalmente longe de Deus para ministrar uma pessoa longe de Deus ministra ministra distância de Deus usa as coisas de Deus para próprio benefício meu Deus por isso que eu digo Invista tempo em ser parecida com o senhor e não ser usada por ele eu sempre digo Deus eu quero ter as tuas características me ajuda Como é difícil ser leal é uma característica de Deus porque ele é Leal ele é fiel a.

    Bíblia ainda diz assim ó se nós a Bíblia fala isso se nós somos infiéis a Bíblia diz ele permanece fiel outro dia uma mulher chorando falou assim para mim o meu marido me traiu eu tô devastada da eu falei assim tá mas vamos conversar ele confessou ou tu descobriu ele confessou falei glória a Deus por quê Porque se ele confessou ele quer restaurar Quando o homem uma mulher.

    Chega a confessar pros cônjuges que houve a traição é porque ele quer restauração eu falei para ela por mais doloroso que seja pega essa palavra para ti seja parecida com o senhor ainda que ele foi Infiel você permanece fiel Isso é ser parecida com Deus e pela graça de Deus estão vivendo os melhores anos do casamento pastora mas meu marido eu descobri é o que torna mais grave a infração Porque não houve.

    Confissão ele me traiu me abandonou tá com outra pessoa escute o que eu vou falar para você as feridas da traição são muito Profundas mas elas não são incuráveis o senhor é aquele que capaz de curar e restaur orar Eu já vi cicatrizes de quebras de casamento eu já vi cicatrizes sendo usadas para nascer o maior Jardim o lugar mais lindo de um de uma nova família escute quando você permanece leal e fiel ao propósito de.

    Deus nós percebemos que Deus ele permanece fiel e Deus faz uma coisa muito interessante vamos entrar agora a fidelidade aos olhos de Deus Nossa fidelidade com Deus ele já disse isso que ainda que você permane Infiel que você seja Infiel ele permanece fiel talvez você tem algumas infidelidades com Deus que ninguém sabe não se fala muito disso mas tem muitas mulheres hoje presas em pornografia outro dia mesmo eu entrei.

    Num lugar e quando eu entrei naquele lugar eu senti um peso espiritual tão grande tão grande eu vi uma moça oprimida e o senhor falou assim comigo ela está viciada em pornografia porque a gente acha que isso é uma é algo só dos homens e as mulheres se escondem mas existem muitas mulheres viciadas em pornografia mulheres que estão em conversas com homens pela internet tendo sexo virtual mandando nudes e não me olhem com essa cara de desentendida porque a gente sabe que.

    Existe e muito e muitas vezes aquelas mais recatadas elas na internet elas soltam tudo e eu chamei aquela moça eu falei olha e eu disse assim Deus me ajuda a ser obediente às percepções que o teu espírito me aponta eu olhei para ela você tá tudo bem ela falou não tá tudo bem e tal Eu falei olha enquanto eu tava aqui eu olhei nos olhos dela levei ela para um cantinho Deus me mostrou que você está viciada em pornografia ela começou a chorar e ela.

    Disse assim eu jamais imaginei que eu ia ser descoberta e eu pude chamar ela e orar com ela e dizer assim nós vamos orar por cura e por libertação agora sabe o que que é infidelidade é o pecado escondido aquele que ninguém sabe mas Deus sabe é a sua infidelidade a Deus acontece Às vezes comigo muito eu gosto muito de me arrumar mas tudo tem um limite ok a gente deve se arrumar.

    Deve se cuidar mas tudo tem um limite outro dia Entrei numa loja peguei um casaco que eu achei lindo Pink botei no meu braço falei vou levar esse casaco O senhor falou assim comigo mas não vai mesmo aí eu falei é nada a ver esse pensamento na minha cabeça ó o diabo aqui eu feliz ó eu feliz na loja e o capeta Tentando roubar minha alegria minha celebração medianitas é você a gente já espiritualizada tu comprou um casaco você não precisa desse casaco eu falei não mas é um Pink não tem.

    AVISO LEGAL: Toda a responsabilidade do conteúdo deste vídeo transcrito é do produtor do canal.
    CLique no Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ntpjvQgZqxE

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem